Retomada será tema do Summit Imobiliário

Evento, a ser realizado no dia 16, debaterá atuais oportunidades e desafios do setor

“Retomada em Perspectiva” é o tema da quinta edição do Summit Imobiliário, que será realizado no dia 16 de abril, no Hotel Hilton, em São Paulo, das 9h às 18h. O evento, promovido pelo ‘Estadão’ em parceria com o Secovi-SP, reúne especialistas e os principais líderes do setor imobiliário. Nesta edição, os palestrantes irão debater o gradual reaquecimento do mercado imobiliário, a retomada de investimentos e as novas oportunidades.

O evento contará com a abertura de Seth Weintrob, head global de real estate do Morgan Stanley. O primeiro painel, na sequência, irá debater as políticas públicas para a retomada do setor, que responde por cerca de 8% da população ocupada e por cerca de 9% do PIB.

O setor da construção civil tem expectativa moderada de recuperação baseada em um conjunto de indicadores econômicos
Foto: Tiago Queiroz/Estadão

No setor, há a expectativa de recuperação, ainda que moderada. O otimismo é alicerçado em um conjunto de indicadores econômicos, como a melhora do índice de confiança dos empresários do segmento, puxado pela melhoria da carteira de contratos no fim do ano passado. Outros indicadores considerados positivos são a demanda por crédito, o saldo de empregos no setor, a baixa taxa de juros, a retomada de preços e a redução da inadimplência.

Entre os palestrantes do painel estão André Perfeito, economista-chefe da Necton, Gustavo Alejo Viviani, diretor de Produtos de Crédito & Recuperações do Santander, e Jair Luis Mahl, vice-presidente de Habitação da Caixa.

Leia o conteúdo completo aqui

Compartilhe essa notícia